Muitos clientes me dizem "...eu preferia comprar tinteiros reciclados, porque são metade do preço, mas... a minha impressora não os "aceita"!.."
Muitas impressoras, vêm de fábrica "artilhadas", para que o cliente continue a comprar tinteiros originais da marca. No caso da MP140, este é um erro comum, quando se tenta instalar um tinteiro reciclado (erro E4).
Para o contornar, temos de efectuar o RESET à impressora, do seguinte modo:
1º Desconecte a impressora do PC (USB) e deixe a energia conectada;
2º Desligue a impressora, na tecla ON/OFF;
3º Pressione a tecla RESET e não a solte;
4º Com a tecla RESET pressionada, pressione a tecla ON/OFF - sem largar.
5º Pressione a tecla RESET, 2 (duas) vezes e solte;
6º Depois de soltar a tecla RESET - a segunda vez - solte a tecla ON/OFF;
7º O led ALARM ficará a piscar e o ON/OFF ficará acesso - isto indica que a impressora está no modo de serviço;
8º Aperte a tecla RESET até o display indicar o número "0" (zero);
9º Desligue a impressora e conecte o cabo USB;
10º Após desligar a impressora, volte a ligar.
Este procedimento foi provado na Canon MP140. Eu acredito que também funcione na MP150. Este processo faz com que a impressora "reconheça" o tinteiro como novo.
Se com este processo, não conseguir remover o erro E4, tente pressionar o botão Stop/Reset por 5 segundos.
Na minha impressora deu certo sumiu o erro E4
ResponderEliminarNa minha também!
EliminarPode dizer-me qual é a tecla reset na MP140?
EliminarObrigado
Valeu... ajudou muuuuito!!!
ResponderEliminarMeu nome é Daniel , minha impressora CANON PIXMA MP 140 , está dando o erro E5 , e já fiz diversas vezes o RESET acima indicado , e o problema nao foi solucionado , SERÁ que o CARTUCHO dela não está queimado ???
ResponderEliminarDesde já agradeço....
na minha mp 140 não funcionou... teria outro método ou como vc detalhar melhor essa explicação
ResponderEliminarvaleu pelo reset... funciona sim e já ta tudo detalhado... testei na mp-140
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarERRO E5 É O DEPÓSITO DE TINTA CHEIO TEM QUE SUBSTITUIR........
ResponderEliminara minha mp 140 nao fica com a luz do alarme piscando.... o q faço?
ResponderEliminarBoas tenho Cânon MP140 e fiz esta operação e não aparece o zero o que faço?
ResponderEliminarMUITO OBRIGADO AJUDOU MUITO VASCOOOOOOOOOO
ResponderEliminarminha canon mp140 o erro é 5 já tentei resetar
ResponderEliminarmais não consigo o alarme fica piscando e só
mande ai alguem uma ajuda pra mim eu agradeço muito. valeu
Sugestão que funcionou se o zero nao aparecer :
ResponderEliminarabra a tampa e recoloque o cartucho colorido novamente. Comigo funcionou !
Getulio Silva
gerasicom2011@gmail.com
valeu moral!!!
ResponderEliminarAdorei, deu certo as instruções. VALEUUUUUUUUUU
ResponderEliminarFuncionou perfeitamente.Valeu!
ResponderEliminarMuito Obrigada!Como ela acabou de vir do concerto achei que tinha dado problema de novo, mas não ! Só segui as intruções e eu muito certo! Obrigada!XD
ResponderEliminarMeu erro é o E 1,4 o que devo fazer?
ResponderEliminarÓtimo, muito obrigado pela dica, minha impressora mp140 nem escaneava mais, ficava só dando esse erro 4. Para aqueles que não apareceu o número no visor tentem pressionar o botão Stop/Reset por 5 segundos.
ResponderEliminara minha é uma canon pm140, esta dando erro 5. já fiz tudo oque endicarão ai encima e não deu nada certo.
ResponderEliminaro que eu faço.
Olá a minha impressora nao ta mas ligando so ta acesa a luz do alarm oq eu faço para ela ligar ?
ResponderEliminarMuito bom!!!Obrigada!
ResponderEliminarobrigado, funcionou aki, mas tem que explicar que no item 8º tem que ficar pressionando o botão reset, obrigado pela super dica :))
ResponderEliminarFuncionou, obrigado mesmo!!
ResponderEliminarvlw cara muito bom.. funfouu!!! nota 10!!!
ResponderEliminarFuncionou perfeitamente, valeu pela dica cara!
ResponderEliminarOla pessoal não consigo nem entrar no modo de serviço. Alguém tem alguma idéia?
ResponderEliminarangelo siga os passos bem certinho, leia com bastante atençao,,, te garanto da certo....qualquer coisa deixa o whats...eu te ajudo
Eliminarobrigado meu amigo....resolveu meu problema...valeu mesmo
ResponderEliminarFiz conforme ensinado e o Alarme não fica piscando, dá o "0" direto. Mas quando mando copiar, ela volta a dar e 1 4! Os dois tinteiros são novos e originais. Fiz limpeza em tudo! Obrigado desde já.
ResponderEliminarFIZ TUDO CERTO. CONSEGUI IMPRIMIR COM O CARTUCHO PRETO, PORÉM NÃO DEU CERTO COM O CARTUCHO COLORIDO. ATÉ MAIS. AGUARDO RETORNO.
ResponderEliminarvALEU AMIGO, CONCEGUI RESOLVER O ERRO E4 DA MINHA IMPRESSORA COM A SUA DICA.......
ResponderEliminar