04 agosto 2009

Erro E4 - CANON MP140

Muitos clientes me dizem "...eu preferia comprar tinteiros reciclados, porque são metade do preço, mas... a minha impressora não os "aceita"!.."
Muitas impressoras, vêm de fábrica "artilhadas", para que o cliente continue a comprar tinteiros originais da marca. No caso da MP140, este é um erro comum, quando se tenta instalar um tinteiro reciclado (erro E4).
Para o contornar, temos de efectuar o RESET à impressora, do seguinte modo:

1º Desconecte a impressora do PC (USB) e deixe a energia conectada;
2º Desligue a impressora, na tecla ON/OFF;
3º Pressione a tecla RESET e não a solte;
4º Com a tecla RESET pressionada, pressione a tecla ON/OFF - sem largar.
5º Pressione a tecla RESET, 2 (duas) vezes e solte;
6º Depois de soltar a tecla RESET - a segunda vez - solte a tecla ON/OFF;
7º O led ALARM ficará a piscar e o ON/OFF ficará acesso - isto indica que a impressora está no modo de serviço;
8º Aperte a tecla RESET até o display indicar o número "0" (zero);
9º Desligue a impressora e conecte o cabo USB;
10º Após desligar a impressora, volte a ligar.

Este procedimento foi provado na Canon MP140. Eu acredito que também funcione na MP150. Este processo faz com que a impressora "reconheça" o tinteiro como novo.
Se com este processo, não conseguir remover o erro E4, tente pressionar o botão Stop/Reset por 5 segundos.

33 comentários:

  1. Na minha impressora deu certo sumiu o erro E4

    ResponderEliminar
  2. Valeu... ajudou muuuuito!!!

    ResponderEliminar
  3. Meu nome é Daniel , minha impressora CANON PIXMA MP 140 , está dando o erro E5 , e já fiz diversas vezes o RESET acima indicado , e o problema nao foi solucionado , SERÁ que o CARTUCHO dela não está queimado ???
    Desde já agradeço....

    ResponderEliminar
  4. na minha mp 140 não funcionou... teria outro método ou como vc detalhar melhor essa explicação

    ResponderEliminar
  5. valeu pelo reset... funciona sim e já ta tudo detalhado... testei na mp-140

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. ERRO E5 É O DEPÓSITO DE TINTA CHEIO TEM QUE SUBSTITUIR........

    ResponderEliminar
  8. a minha mp 140 nao fica com a luz do alarme piscando.... o q faço?

    ResponderEliminar
  9. Boas tenho Cânon MP140 e fiz esta operação e não aparece o zero o que faço?

    ResponderEliminar
  10. MUITO OBRIGADO AJUDOU MUITO VASCOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  11. minha canon mp140 o erro é 5 já tentei resetar
    mais não consigo o alarme fica piscando e só
    mande ai alguem uma ajuda pra mim eu agradeço muito. valeu

    ResponderEliminar
  12. Sugestão que funcionou se o zero nao aparecer :
    abra a tampa e recoloque o cartucho colorido novamente. Comigo funcionou !

    Getulio Silva
    gerasicom2011@gmail.com

    ResponderEliminar
  13. Adorei, deu certo as instruções. VALEUUUUUUUUUU

    ResponderEliminar
  14. Funcionou perfeitamente.Valeu!

    ResponderEliminar
  15. Muito Obrigada!Como ela acabou de vir do concerto achei que tinha dado problema de novo, mas não ! Só segui as intruções e eu muito certo! Obrigada!XD

    ResponderEliminar
  16. Meu erro é o E 1,4 o que devo fazer?

    ResponderEliminar
  17. Ótimo, muito obrigado pela dica, minha impressora mp140 nem escaneava mais, ficava só dando esse erro 4. Para aqueles que não apareceu o número no visor tentem pressionar o botão Stop/Reset por 5 segundos.

    ResponderEliminar
  18. a minha é uma canon pm140, esta dando erro 5. já fiz tudo oque endicarão ai encima e não deu nada certo.
    o que eu faço.

    ResponderEliminar
  19. Olá a minha impressora nao ta mas ligando so ta acesa a luz do alarm oq eu faço para ela ligar ?

    ResponderEliminar
  20. obrigado, funcionou aki, mas tem que explicar que no item 8º tem que ficar pressionando o botão reset, obrigado pela super dica :))

    ResponderEliminar
  21. vlw cara muito bom.. funfouu!!! nota 10!!!

    ResponderEliminar
  22. Funcionou perfeitamente, valeu pela dica cara!

    ResponderEliminar
  23. Ola pessoal não consigo nem entrar no modo de serviço. Alguém tem alguma idéia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. angelo siga os passos bem certinho, leia com bastante atençao,,, te garanto da certo....qualquer coisa deixa o whats...eu te ajudo

      Eliminar
  24. obrigado meu amigo....resolveu meu problema...valeu mesmo

    ResponderEliminar
  25. Fiz conforme ensinado e o Alarme não fica piscando, dá o "0" direto. Mas quando mando copiar, ela volta a dar e 1 4! Os dois tinteiros são novos e originais. Fiz limpeza em tudo! Obrigado desde já.

    ResponderEliminar
  26. FIZ TUDO CERTO. CONSEGUI IMPRIMIR COM O CARTUCHO PRETO, PORÉM NÃO DEU CERTO COM O CARTUCHO COLORIDO. ATÉ MAIS. AGUARDO RETORNO.

    ResponderEliminar
  27. vALEU AMIGO, CONCEGUI RESOLVER O ERRO E4 DA MINHA IMPRESSORA COM A SUA DICA.......

    ResponderEliminar