31 julho 2009

InforEco: "A Loja Ecológica"

A InforEco, com um conceito assente na venda de consumíveis informáticos, abriu as suas portas no dia 28 de Março, junto à antiga Central eléctrica (futuras instalações da Biblioteca Municipal), em Peniche.

A InforEco quer levar aos seus clientes o princípio da “loja Ecológica”, em que a reciclagem é o centro do negócio.

Centrada sobretudo na venda de consumíveis informáticos reciclados, complementa o negócio com a venda de consumíveis originais e compatíveis, acessórios para informática e carimbos.

A InforEco caracteriza-se pela simplicidade, pelo baixo investimento e pela excelência nos seus produtos.
A loja
InforEco utiliza o conceito de substituição de tinteiros usados por outros reciclados e isso traduz-se em menores gastos para o cliente, num ambiente menos poluído e maior durabilidade dos consumíveis.

“O nosso objectivo é fazer chegar ao cliente final, um produto com qualidade e durabilidade semelhantes à de um consumível original, por até menos 60% do preço. Além disto, a InforEco tem uma garantia que cobre os produtos que produz.”

Uma marca que começou a operar em 2004, mas que só após quatro anos de existência optou pela expansão via franchising. A razão prendeu-se com a “grande procura”. “Eram vários os pedidos de clientes finais e empresariais que solicitavam uma loja InforEco na sua cidade, para mais comodamente poderem levantar os seus produtos.”

Prevista está também a consolidação da marca, a maior sensibilização do consumidor final e das empresas para a necessidade de reciclagem, com o desenvolvimento de “soluções efectivas” que tornem a opção por artigos reciclados mais aliciante. Tentar que a reciclagem deixe de ser um negócio de nichos, para se tornar um negócio de massas.